quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DIREÇÃO DO SIMPERE FOGE DA LUTA


Categoria exige o retorno imediato da luta dos professores da rede municipal do Recife para avançar nas negociações e exigir a devolução dos salários descontados indevidamente

Desde o final de julho, os professores da rede municipal do Recife estão abandonados no quesito da representação sindical. As negociações estão congeladas, nada avançou com a gestão municipal. Infelizmente a categoria tem que conviver com os acordos obscuros entre a direção do SIMPERE e a atual gestão municipal, que por sinal, legitimaram os descontos indevidos nos salários dos professores ao impedir a continuidade da luta mesmo diante das ameaças e perdas impostas à categoria. É imperativo que retornemos as mobilizações, a luta deve continuar.

Ao contrário dos ganhos, os professores foram ameaçados pela própria entidade sindical de exoneração dos trabalhadores que estavam em período probatório, ficando a mercê da truculência da gestão municipal. Amargando a desvalorização dos salários e ameaças de possíveis retrocessos, no que diz respeito a direitos conquistados historicamente pela categoria, como a progressão por tempo de serviço, o abono educador e o Bônus cultural.

Além de não termos avançado, o sindicato vem corroborando com as propostas governistas impedindo a conquista de novos ganhos. Diante disso, questionamos: Por que nos últimos três anos o sindicato não fez o enfrentamento e negociou minimamente com o governo, além de se contentar com migalhas? Por que o sindicato orientou a categoria a vender sua aula atividade no ano passado e no início deste ano, abrindo precedente para a implementação da proposta imoral da gestão municipal que institui a nefasta política do abono salarial e desrespeito ao cumprimento da lei do piso e da aula-atividade, além da negação ao direito à formação continuada? Por fim, por que não enfrentar essa realidade que nos apresenta péssimas condições de trabalho - principalmente no que diz respeito as estruturas físicas e superlotação das salas de aulas, visto que o sucateamento é tamanho que nos últimos dias escolas tiveram seus tetos desabados e salas pegaram fogo, revelando à sociedade o alto grau de precarização imputados aos professores de Recife?

Diante desse contexto, nós, professores da rede municipal e integrantes do movimento Renovação e Luta, repudiamos as atitudes tomada pela atual gestão do SIMPERE e conclamamos a todos os demais membros de nossa categoria a resgatar toda energia e disposição que historicamente acumulamos para enfrentar as contradições que ameaçam nossos direitos e afetam diretamente a unidade da luta dos trabalhadores, a legitimidade de nossa entidade sindical e que atacam os princípios de uma educação pública e de qualidade para os cidadãos e cidadãs recifenses.

NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS! 

NÃO SEREMOS REFÉNS DO GOVERNO! VAMOS À LUTA MESMO À REVELIA DA DIREÇÃO!

VAMOS À LUTA PELA DEVOLUÇÃO DOS NOSSOS SALÁRIOS!!!!!

MOVIMENTO RENOVAÇÃO E LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário